Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
04/12/2015

Leitores recebem homenagem na Biblioteca Municipal

Secretaria de Cultura de Lucena, homenageou leitores assíduos da biblioteca municipal por maior quantidade livros lidos

Na manhã desta sexta-feira (4), a Secretaria de Cultura de Lucena, homenageou leitores assíduos da biblioteca municipal, que em todo este  ,ano de 2015 registraram a maior quantidade de livros lidos. O evento contou com a presença da secretária de cultura ,Maria Ernestina Cornélio, ,a secretária de educação ,Maria José da Conceição, professores e alunos da escola Américo Falcão, parceira da biblioteca. Para marcar o momento foram entregues medalhas de honra ao mérito a duas pessoas, entre eles estava à estudante Amanda Silva Gomes dos Santos, de 14 anos, que com o incentivo de seus professores, fez dos livros seus parceiros nas horas vagas.

Para Amanda, lê fez com que ela pudesse viajar sem sair do lugar, " aos poucos fui me interessando pelos livros, comecei lendo livros pequenos, depois me aventurei em histórias maiores, hoje não consigo parar de lê, pois em cada livro tem uma aventura nova ", disse a estudante.
Este ato da Secretaria de Cultura tem como principal objetivo incentivar os alunos e moradores de Lucena ao hábito da leitura, para que se tornem uma população mais culta e preparada para o mundo. Em meio a constante interferência da internet e tecnologias, os livros ficaram para trás, foram esquecidos, mas a biblioteca tem a função de resgatar os leitores, não mais permitindo que o livro fique na estante servindo como item de decoração. ,
"Nosso objetivo é estimular as pessoas a descobrir este mundo maravilhoso que é o mundo dos livros" destacou a secretária de Cultura.

+ Cultura