02/06/2016

Lucena realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Comissão Municipal Pró-Selo realizam 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Na manhã desta quinta-feira (02), foi realizado no centro da cidade o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. No evento foram apresentados os projetos já realizados no município, com o objetivo da melhoria na qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. As atividades que tiveram início em 2013 terminam agora em 2016 e envolveu todas as secretarias municipais.

Durante três anos, o desejo de trazer o Selo para Lucena, fez com que gestores, conselheiros, lideranças sociais, assim como toda a sociedade se mobilizasse para que o município viesse a se fortalecer e com isto, cada criança e adolescente - sejam elas da área urbana, ou dos povoados rurais, possa crescer e se desenvolver de forma integral.

A conquista do Selo Unicef Município Aprovado é o certificado de que os números que medem a qualidade de vida dessa população melhoraram. O trabalho do 2º Fórum Comunitário foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo, ligada à prefeitura.

+ Especiais