Saturday, 20 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
30/05/2019

Planejamento das Ações do Selo Unicef

As Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social planejaram a continuidade das ações do Selo Unicef para o exercício de 2019.

A Prefeitura Municipal de Lucena, através das  Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social realizaram nesta quinta, 30 de maio de 2019, uma reunião intersetorial para planejar a continuidade das ações relativas ao Selo Unicef . Uma das pautas foram os trabalhos desenvolvidos no quesito da prevenção e promoção da saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Na ocasião os colaboradores da saúde presentes apresentaram uma projeto a ser realizado nas escolas, por título " Xô, mosquito!" , elaborado em parceria com servidores da FUNASA. A Secretaria de Saúde vem realizando trabalhos de prevenção através também das equipes de saúde da família e das vigilâncias sanitária e ambiental, como por exemplo a borrifação de focos encontrados. Também foi anunciada a aquisição de uma bomba costal para ajudar nesses trabalhos, incrementando ainda mais as ações das equipes.

+ Ciência e Saúde