15/09/2014

Turismo de experiência leva 1,6 mil turistas por mês a oito cidades da PB

Turismo de experiência leva 1,6 mil turistas por mês a oito cidades da PB Metade das cidades está concentrada no Brejo e Agreste paraibanos. Turismos vivenciam as formas de viver nas cidades litorâneas e do interior.

Sair do espaço urbano, vivenciar experiências das comunidades rurais e desfrutar de uma série de atrativos, que vão da culinária à natureza, é uma das apostas do turismo de experiência que tem levado aproximadamente 1,6 mil turistas por mês para oito cidades paraibanas. A atividade está movimentando a economia de Areia, Bananeiras, Pilões, Boqueirão, Pitimbu, Lucena, Conde e Cabedelo, segundo a gestora de turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim. Até o final do ano, o projeto deve inserir as cidades de Ingá e Cabaceiras na lista de destinos para esse tipo de turismo. ,Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae, explica que a oferta desses atrativos tem despertado o interesse de um segmento de pessoas que não se contenta em ver prédios históricos e praias. ?Essas pessoas querem conhecer mais de perto a cultura do local e vivenciar os processos de várias atividades. A criatividade é um recurso ilimitado nesse conceito de economia criativa que trabalhamos?, frisou.

Fonte:http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/09/turismo-de-experiencia-leva-16-mil-turistas-por-mes-oito-cidades-da-pb.html

+ Turismo