Tuesday, 16 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
17/09/2014

Reunião da Cultura Municipal com a FUNESC

O Presidente da fundação estadual de cultural esteve presente com a secretária de cultura do município de Lucena para estabelecer parcerias importantes para a nossa cidade. A reunião ocorreu na sede da secretaria municipal de cultura na cidade de Lucena, local onde também funciona a Biblioteca da cidade, a principal preocupação da secretaria Maria Ernestina Cornélio ao convidar o presidente da FUNESC o Lau Siqueira foi o de obter recursos estaduais que possibilitassem um melhor funcionamento da biblioteca. A partir de um diálogo aberto e funcional o presidente mostrou-se solicito e firmou parceria com promessa de doações de materiais para a estrutura física, criação de parcerias com escolas para sarais poéticos, contações de histórias, criação de oficinas de teatro e de incentivo a leitura. A secretária de cultura frisou que atualmente a secretaria encontra-se com total quitação das exigências feitas pelo sistema nacional e que é através de muito esforço e doação que se consegue mobilizar recursos para a nossa região do Litoral Norte, visto que os investimentos na cultura nesses municípios  ,é mais escasso. O município através da secretaria de cultura agradece a visita e o envolvimento do Senhor Lau Siqueira, o anseio existente é que ,bons ,frutos possam vir e que a população lucenense possa se beneficiar.

Escrito por: Eric Henrique França de Oliveira

+ Cultura