22/04/2015

ADVENTURE TOUR PB/ 17 À 19 DE ABRIL

Confira como foi o Adventure Tour Paraíba São eventos multi esportivos que acontecerão durante sete finais de semana consecutivos nas cidades de Lucena, Pilões, Areia, Bananeiras, Boqueirão, Cabaceiras e Conde.

Lucena

Na cidade de Lucena são 130 quilômetros de praias com águas transparentes e quentinhas. Omar tranquilo de Ponta de Lucena é ideal para praticar mergulho quando a maré está baixa. Em terra firme, com fome, a dica é saborear o tradicional peixe na telha, com arroz e pirão.

Depois, você é convidado a apreciar o encontro do mar com os rios Miriri e Camaçari, aos pés de imponentes paredões, de mais de 20 metros de altura. Apenas os carros com tração nas quatro rodas chegam lá.

O município de Lucena contém sete praias uma bem pertinho da outra e é ornamentada pela beleza dos coqueirais e vilas de pescadores.

A caminhada ecológica vai ao topo das falésias por uma trilha. São quatro quilômetros, com um pequeno trecho de ladeira. O restante é plano.

No caminho, o visitante passa pelas ruínas da igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, tombada pelo patrimônio histórico do estado. A estrutura da fachada é sustentada pelo tronco de uma árvore secular.

Os turistas visitam o santuário de Nossa Senhora da Guia, que atrai milhares de romeiros durante todo ano.

,

Programação Cultural

Dia 17/04/2015 ? Local: Caiçara Cultural de Lucena
19h - Abertura Oficial do Evento