Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/12/2017

LUCENA 56 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS.

Nesta sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2017, Lucena, Litoral Norte,Paraíba, comemora 56 anos de Emancipação Política.

Lucena comemora nesta sexta-feira,22 de Dezembro de 2017, 56 anos de emancipação Política.

A primeira cidade do litoral norte paraibano, rica em inúmeros atrativos naturais, histórico- culturais capazes de atrair diversos turistas de várias localidades do mundo em todas as estações do ano. A belíssima cidade de Lucena dista 48 km da capital do estado da Paraíba, João Pessoa, e é hoje a melhor opção para os finais de semana, férias e estações do ano como o verão.

Conta com o distrito da sede municipal e outro, instalado por lei, denominado Praia de Fagundes que dista 5 km da sede. Existem 7 praias em toda sua faixa de 15 km de litoral, são elas: Costinha, Fagundes, Gameleira, Ponta de Lucena, Lucena, Camaçari e Bonsucesso. Possui uma área de 92,4 quilômetros quadrados, correspondente a 0,16% da área do Estado e uma população de aproximadamente 15 mil habitantes.

Os potenciais turísticos são vários. Uma característica muito peculiar da cidade é o mar tranquilo, com poucas ondas. Nestas é possível observar uma mistura entre areia clara e escura durante toda a faixa, ainda é notada a forte presença de águas azuis e esverdeadas, reina também os coqueiros que chamam a atenção pela sua altura e beleza.

As  festividades mais conhecidas são: Carnaval, Festa de São José, Festa do Padroeiro da Comunidade de Fagundes, Festa de São Pedro no Litoral, Festa do Sagrado Coração de Jesus Menino, Festa de Santo Antônio, Abertura do Verão, Romaria de Nossa Senhora da Guia e Festa de N. Senhora da Guia, esta muito tradicional, reúne milhares de romeiros, e Festa de Emancipação Política no dia 22 de Dezembro.

Parabéns LUCENA pelos 56 anos de emancipação política, município de um povo humilde, trabalhador e esperançoso.

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio na construção diária, com valores sólidos, semeando ações e colhendo conquistas, buscando no presente o futuro.Que as conquistas do nosso município sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que a perseverança é luz que ilumina o caminho para uma cidade cada vez mais justa.

+ Cultura