Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
03/06/2019

Secretaria de Saúde de Lucena atinge meta de campanha de vacinação contra Influenza

Secretaria de Saúde encerra a campanha de vacinação com grande êxito!

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de Imunização, divulgou hoje o resultado da Campanha de vacinação contra Influenza. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde era vacinar 90% dos grupos prioritários. Em Lucena foram alcançados 106, 6%, ultrapassando a meta preconizada.

Foram vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

De acordo com a Secretaria de Saúde o resultado positivo da campanha veio do trabalho em equipe de toda a rede municipal de saúde e da preocupação em oferecer uma melhor assistência à população, principalmente ao público mais passível de adoecimento.

Encerramento da Campanha de Vacinação Contra

+ Ciência e Saúde