Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
21/04/2021

TESTAGEM RÁPIDA DA COVID 19 CONFIRMA 25 NOVOS CASOS DA DOENÇA. PREFEITURA PEDE COMPREENSÃO DA POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Lucena, por meio da Secretaria de Saúde, continua fazendo alerta para que a população cumpra os protocolos de saúde pública, estabelecidos em decretos, no combate ao vírus da Covid 19. A cidade tem sofrido aumentos constantes da doença, prova disto é que, na última quarta-feira, dia 21, em testagem ocorrida no distrito de Gameleira, foram constatados 25 casos positivos da doença.

Na testagem desta quarta-feira, em Gameleira, especificamente  a Escola Augusto Guedes, dos 165 testes realizados, 140 estavam negativados, no entanto, o crescente índice de casos positivos tem deixado o prefeito Léo Bandeira e o secretário de saúde, Antônio Paulo, bastante preocupados, o que está levando a Secretaria Municipal de Saúde a realizar esses exames gratuitos com a população toda a semana, em uma localidade diferente.

A Prefeitura, no entanto, vem fazendo um cumprindo sua parte, conforme admitem o prefeito e o secretário de saúde, Antônio Paulo, porém, se faz necessário que a população se conscientize de que o vírus da Covid 19 continua se alastrando pelo mundo e que a doença não é brincadeira, sendo obrigado a população fambém fazer a sua parte.

Os Números

Lucena hoje tem 1.066 casos confirmados da doença, com 11 óbitos computados. Nas últimas 24h, foram registrados 8 casos suspeitos e confirmados mais 6 casos. No total foram descartados 1.839 casos e recuperadas 914 pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, tem trabalhado bastante na prevenção da doença.

+ COVID-19