26/04/2021

REORDENAMENTO DO TRÂNSITO TEM SIDO PRIORIDADE NA GESTÃO DO PREFEITO LÉO BANDEIRA

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem sido umas das mais importantes  na administração do prefeito de Lucena, Léo Bandeira. Sob o comando do secretário Magno Ferreira Cunha, muitas foram nesses últimos meses,  as ações realizadas para tornar cada vez mais eficiente o trânsito de veículos e trafego de pessoas, principalmente nas ruas centrais da cidade. Hoje, o reordenamento do trânsito é uma realidade, diferente de gestões passadas.

Na orla marítima do município, o que antes era congestionamento de carros, hoje, os banhistas elogiam e enaltecem a gestão pelo fato de não dividirem mais aquele espaço com veículos. A mobilidade urbana de Lucena mudou para melhor.

“Sempre trabalhamos em parceria e, nesses meses iniciais da gestão Léo Bandeira tivemos, principalmente, ações educativas e orientativas em apoio às Secretarias de Saúde, Agricultura, Turismo, Infraestrutura, dentre outras”, disse o secretário Magno Ferreira.

No mês de fevereiro, no período carnavalesco, mesmo não havendo folias na cidade, Lucena foi tomada por muita gente, na maioria, veranistas que possuem residências no município. Funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana deram uma verdadeira aula de profissionalismo, com o desvio do trânsito, orientações aos turistas e visitantes, bem como, atuando ao lado da Polícia Militar, inibindo ações de vandalismo por parte de motoristas e motociclistas.

Outro ponto positivo da Secretaria de Mobilidade Urbana ao longo desses meses tem sido o trabalho realizado nas barreiras sanitárias promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, visando à prevenção ao vírus da Covid 19.