29/04/2021

Léo Bandeira discute revitalização do santuário da Guia durante visita de cortesia a Frei Paulo

O prefeito de Lucena, Léo Bandeira, realizou, nesta quinta-feira (29), visita de cortesia ao Frei Paulo, na igreja da Guia, para tratar do início da manutenção do santuário.

De acordo com Léo Bandeira, a iniciativa visa preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade, que é conhecida por suas belezas naturais e tradição religiosa. "Esse é mais um compromisso que assumimos e que agora vamos viabilizar, pois antes de tudo, é uma ação que visa preservar a história da nossa cidade", destacou.

O santuário da Guia é uma obra do século XVI, fundada pelos frades Carmelitas, religiosos que pertenciam à Ordem de Nossa Senhora do Carmo e que chegaram à Paraíba em 1591. Eles tiveram papel importante na catequização dos indígenas locais.

+ Turismo