Tuesday, 23 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
17/06/2021

Prefeitura de Lucena adquire sementes de mandioca com maior produtividade e beneficia agricultores

A prefeitura de Lucena, através da Secretaria de Agricultura, adquiriu cinco mil sementes (manivas) de mandioca para beneficiar agricultores da Zona Rural do município. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (17), na cidade de Mari.

O secretário de Agricultura, Maciel José, destacou a qualidade das manivas adquiridas e disse que a intenção é produzir novas sementes.

Ele explicou que a espécie comprada pela prefeitura possui maior resistência a pragas e uma maior produtividade. "Esse tipo de maniva chega a produzir 64 toneladas de mandioca por hectare. Vamos conseguir produzir cerca de 25 mil sementes para realizarmos a distribuição com os agricultores do nosso município", disse.

O prefeito Léo Bandeira destacou a iniciativa  e disse que a agricultura familiar já avançou bastante em projetos e ações desde o início do ano. "Estamos melhorando o nível das nossas culturas, oferecendo  assistência para os agricultores e beneficiando esse importante segmento do nosso município", disse. O diretor de Agricultura, Antônio Tavares, esteve acompanhando a entrega das sementes junto ao secretário Maciel José.