Tuesday, 16 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
20/07/2021

ADESÃO AO SELO DA UNICEF – PREFEITURA DE LUCENA, MAIS COMPROMISSO COM A CRIANÇA E ADOLESCENTE

A Prefeitura de Lucena, através do seu prefeito Léo Bandeira (Solidariedade), aderiu nesta terça-feira, dia 20, ao Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) edição 2021/2024. A adesão foi assinada pelo gestor municipal e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Lucimar dos Santos Carvalho.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Com a adesão, o município será acompanhado pelas equipes do Unicef e de seus parceiros implementadores para apoiar a realização de ações que visam melhorar a vida de crianças e adolescentes em Lucena, ficando o município no compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Ao longo de quatro anos, as gestão municipal terá acesso a formações, conteúdos programáticos, acompanhamento de seus indicadores de sucesso e dos planos de ação. ?É importante salientar, que o município de Lucena, adere o Selo mais vez, obtendo em 4 edições, 3 conquistas.