Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
17/07/2021

‘Projeto Acolher’ é destaque na rede municipal de ensino em Lucena

A Prefeitura Municipal de Lucena, através da Secretaria de Educação, desenvolve o Projeto Acolher: Acolhendo Minha História nas escolas de ensino infantil no município. A iniciativa tem sido responsável por transmitir, de maneira lúdica, vários temas às crianças, como por exemplo, a questão familiar, história e cultural local.

De acordo com o prefeito Léo Bandeira, o projeto já alcançou um excelente resultado e feito a diferença no processo educacional dos alunos da rede municipal de ensino.

Léo Bandeira lembrou que no primeiro semestre do ano foi trabalhada a identidade da criança, a questão familiar e suas características. “Conseguimos implantar esse projeto com êxito e temos recebido um retorno bastante positivo de toda a comunidade”, disse.

Neste segundo semestre, o projeto busca trabalhar a cultura local, o lugar aonde a criança está inserida, para que ela conheça as belezas da cidade, além da história, pontos turísticos e outras características. “Por meio dele buscamos promover experiências onde as crianças possam refletir e ampliar os conhecimentos acerca dos campos de experiências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), podendo assim acolher os estudantes que fazem parte do município de Lucena”, disse o gestor.

+ Educação