Thursday, 18 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
03/08/2021

BARTENDER – LÉO BANDEIRA E DONO DO ENGENHO SÃO PAULO ENTREGAM CERTIFICADOS A 36 CONCLUINTES DE CURSO

A Prefeitura de Lucena, por meio da Secretaria de Turismo,  com apoio do Engenho  São Paulo,  concluiu nesta terça-feira,  dia 3, o Curso de Bartender, que consiste em preparar e servir bebidas e coquetéis, interpretar fichas técnicas, compreender o conceito de mixologia e aplicar técnicas de dosagem.

Trinta e seis alunos,  residindo na cidade de Lucena, receberam das mãos  de Léo Bandeira, prefeito municipal e Mucio Fernandes, proprietario do Engenho São Paulo, os Certificados de conclusão do curso.

A entrega ocorreu nas dependências do Engenho São Paulo,  na cidade de Cruz do Espírito Santo,  distante 25  km de Joao Pessoa. Na ocasião,  alem do prefeito de Lucena Léo Bandeira e Mucio Fernandes, proprietário do Engenho Sao Paulo, estiveram presentes Pedro Gomes Pereira (Pedrito), ex-prefeito de Cruz do Espírito; Ederlan Vale (Pigudo), secretario de esportes de Lucena; Gerson Júnior, diretor de esportes da cidade de Lucena, dentre outras autoridades.

O Curso foi ministrado pelo professor Genilson Vieira nas dependencias do Hotel Costa Brava, em Lucena. Teve inicio em 6 de julho e o encerramento, ocorrido nesta terça-feira, teve concurso de drinks, ocasião em que os concluintes puderam realizar na prática o que aprenderam em sala de aula.

O que disse Léo Bandeira, prefeito de Lucena

Para o prefeito Léo Bandeira, uma oportunidade ímpar que a Prefeitura de Lucena está ofertando para as pessoas, principalmente ao público jovem que, a partir deste curso, já pode ser integrado no mercado de trabalho. “Com o certificado em mão e com a experiência que aprendeu no curso, as portas se abrem para este profissional”, disse o prefeito.

O que disse Múcio Fernandes, proprietário do Engenho São Paulo

Já Múcio Fernandes, proprietário do Engenho São Paulo, a parceria com a Prefeitura Municipal de Lucena na qualificação dos jovens lucenenses apenas está começando. “O prefeito Léo Bandeira é um jovem rapaz com visões brilhantes a avançadas para com o município de Lucena. Esse curso é apenas o primeiro de muitos que pretendemos realizar em parceria com a Prefeitura”, garantiu.

VISITA

Minutos antes da entrega dos certificados e do concurso a ser realizados pelos concluintes, todos visitaram a fábrica do Engenho São Paulo. Os alunos conhederam “in loco” a fabricação da aguardente São Paulo e seus derivados, tiraram dúvidas sobre o trabalho realizado no local, bem como se surpreenderam com tamanho profissionalismo dos que integram aquele engenho.