Tuesday, 16 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/02/2022

SECRETARIA DE AGRICULTURA DEBATE A PRODUÇÃO E ESCOAÇÃO DA MANDIOCULTURA EM OITO CIDADES

A equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca , tendo à frente o secretário Maciel José da Silva esteve reunida na manhã desta terça-feira (22), com técnicos do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER e também com a Secretara Municipal de Desenvolvimento da cidade de Mari.

O objetivo da treunião foi discutir a produção e a escoação da madiocultura em oito municípios paraibanos: Mari,Areia,Pilar,Jacarau Santa Rita,Lucena,Rio Tinto e Mamanguape, trazendo assim benefícios para a população agrícola do município. As cidades estão inscritas no  Projeto “Arranjo Produtivo da Mandiocultura”, no Estado da Paraíba.

Durante a reunião foi discutida também demandas de projetos a serem entregues junto ao Projeto Cooperar, já que o governador João Azevedo prometeu o apoio e ajuda a esses municípios correlação a projetos.”Tratamos ainda da possibilidade de uma venda do produto junto à Ambev, no intuito de fazer a produção de cerveja a base de madioca”, afirmou o secretário Maciel.

A Ambev já produz cerveja a base da mandioca em quatros estados do nordeste. A Prefeitura de Lucena, assim como demais prefeituras acirram as discussões para que a  produção também ocorra na Paraíba.

+ Turismo