Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
31/12/1969

Prefeitura municipal garante reajuste de 33,24% a professores e paga retroativo já na folha de fevereiro

A Prefeitura municipal garantiu o reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal de ensino previsto pela legislação que institui o piso salarial do magistério e paga o retroativo referente ao mês de janeiro já na folha de fevereiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Léo Bandeira, que destacou o compromisso da gestão com a Educação.

De acordo com Léo Bandeira, desde o ano passado a educação de Lucena vem passando por uma profunda transformação, passando pela estrutura física das escolas até a capacitação e valorização do pessoal do magistério. “Estamos mais uma vez demonstrando o nosso compromisso na valorização permanente dos professores do município”, disse.

Léo Bandeira lembrou que desde o início de sua gestão em janeiro de 2021 todos os funcionários, incluindo aposentados e pensionistas, estão recebendo os seus salários rigorosamente em dia. “Desde que assumimos a prefeitura, o servidor, principalmente o aposentado e pensionista, sabe que vai receber o seu salário em dia, diferentemente de uma época recente, quando se atrasou os salários desse pessoal, numa profunda demonstração de desrespeito com quem tanto ajudou no desenvolvimento do município”, afirmou.

+ Educação