Friday, 19 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
02/04/2023

Lucena e Cabedelo discutem parceria para incentivo de criação de tilápia na zona rural.

A Prefeitura de Lucena por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com a Secretaria de Pesca Meio Ambiente e Aquicultura de Cabedelo discutiram sobre a capacitação de criadores de alevinos de tilápia.

O objetivo é fortalecer o cooperativismo entre as cidades irmãs , Lucena conta com aproximadamente vinte produtores  na zona rural que  capacitados  oferecem rendimento no escoamento da produção dos peixes. Participaram da reunião e visita aos locais de criação o Secretário de Agricultura de Lucena Maciel, a diretora de Pesca Ana de Curimã, o diretor Antônio Tavares, o Secretário da SEMAPA Cabedelo Francisco Pereira Urtiga, o Presidente da Associação de Piscicultura de Santa Rita Alexandre Ramalho.

A criação de tilápia na zona rural  vem sendo apresentada como uma forma alternativa aos tradicionais sistemas de produção de proteína  animal. Entre os peixes de agua doce, criada em cativeiro, a tilápia  é considerada uma espécie mais importante do século XXI . No Brasil é o peixe mais produzido pelo rápido crescimento e carne de qualidade.

+ Turismo